Para as loteadoras, incorporadoras e imobiliárias, o momento de transformação digital já está acontecendo há algum tempo: os softwares de gestão imobiliária, por exemplo, usam a tecnologia para auxiliar no dia a dia do corretor de imóveis.
Além disso, o relacionamento das pessoas com seu lar está mudando, isso fez com que mais pessoas buscassem casas que abrigassem toda a família, em locais para ter maior qualidade de vida, podendo trabalhar e estudar em home office, com isso, surgiu a necessidade de apresentar essas casas buscadas por meio da tecnologia nos loteamentos.
Portanto, é muito importante que esses profissionais inseridos no mercado imobiliário e o corretor saibam como utilizar essas informações atreladas à tecnologia pode facilitar sua rotina.
Portais imobiliários
Anunciar em um portal imobiliário é vantajoso porque gasto de divulgação já é feito pelo próprio portal, poupando um bom gasto com publicidade.
Assim, é possível inserir todas as informações de um imóvel, com fotos, metragem, número de cômodos, região onde está localizado, valor e muitas outras informações.
Por isso, diversas imobiliárias estão migrando para o ambiente digital, ajudando corretores e tornando mais fácil para buscarem imóveis sem sair de casa.
Uso de tecnologia mobile
Por meio de um smartphone ou tablete, conseguem ter acesso a tudo na palma da mão e com a facilidade da mobilidade.
Com isso, o corretor de imóveis só tem a ganhar. Ele consegue ir a campo com um celular, fazer uma reversa e até fechar uma venda a qualquer hora e lugar.
Assinatura digital
A assinatura digital é uma modalidade de assinatura eletrônica que traz diversos ganhos em todos os outros processos burocráticos que exigem a autenticação em cartório.
Com isso, tudo que puder ajudar na solução de problemas sem a necessidade de presença física se torna um benefício ainda maior.
Software de gestão
Para realizar todos os processos do loteamento até a venda de um imóvel , é essencial que o corretor tenha uma sistema de gestão eficiente.
Adotar um software, amplia a capacidade de acompanhar o que já foi feito e o que ainda precisa de atenção, como, identificar se um determinado terreno está disponível para venda, emitir relatórios ou captação de clientes:
- Automação de processos
Esse recurso pode tornar algumas obrigações do gestor imobiliário mais simples, por meio da automatização do envio de boletos e da emissão de nota fiscal.
Dessa forma, você também pode deixar o sistema a cargo de atividades rotineiras, como os avisos de depósito e a apuração de tributos.
- Economia de tempo
A utilização de um software é capaz de dar muito mais agilidade tanto no dia a dia do corretor de imóveis quanto dos outros profissionais que estão envolvidos no processo de entrega de um empreendimento.
É possível economizar o tempo gasto com tarefas como a declaração de rendimentos, já que o sistema proporciona a integração com o site e a área do cliente.
- Controle de informações financeiras
Uma plataforma para gestão oferece maior controle de contratos e facilita também o acompanhamento de prazos, eventuais reajustes, vencimento e pagamentos em atraso.
Com o controle dessas informações, você pode reduzir de maneira simples a inadimplência e melhorar o resultado financeiro do seu negócio.
- Produtividade da equipe
A automatização das tarefas permite ainda que elas sejam concluídas em minutos em vez de horas.
Assim, você pode redirecionar o tempo que o seu time gastaria com essas atividades para outras funções mais estratégicas para o negócio.
O time ganha mais tempo para captar novos clientes, aperfeiçoar o próprio trabalho com capacitações, entre outras tarefas que podem dar maior retorno, aumentando assim a as vendas.
Conclusão
Seguindo essas dicas você fará bom uso dos recursos tecnológicos e tê-los como aliados pode oferecer aos seus clientes uma prestação de serviços imobiliários de qualidade.
Já para o corretor ou profissional da área imobiliária, um leque de opções que realmente podem otimizar o trabalho e as vendas.
Portanto, o uso da tecnologia para corretor de imóveis se tornará um dos seus diferenciais competitivos.
Clique aqui e saiba mais como o uso das redes sociais também podem ajudar a vender imóveis online.