Sua empresa lançou um empreendimento, gerou campanhas de marketing, investiu em alcance digital, colocou pontos de vendas em locais estratégicos da região e conseguiu fechar vários negócios. Acabou? Não! Muito pelo contrário, ainda é necessário pensar em mais uma etapa: o pós-venda no mercado imobiliário.
Mas afinal, como trabalhar o pós-venda? Confira 5 passos:
1- Bom atendimento do começo ao fim
A qualidade no suporte e sucesso do comprador começa antes mesmo dele fechar o negócio.
Sendo assim, quando existe um atendimento completo em toda a jornada do cliente, com informações completas e detalhadas por parte de todos os departamentos da incorporadora, construtora e corretor de imóveis, o pós-venda no mercado imobiliário se torna “a cereja do bolo”.
2- Preze pela agilidade no pós-venda
O cliente precisou de alguma informação específica? Teve algum problema para emitir o boleto ou outro documento? Precisa fazer renegociação do empreendimento?
Todavia, garanta que o pós-venda da incorporadora vai estar preparado para essas eventuais solicitações.
3- Invista no follow up
Follow up é o acompanhamento da satisfação do cliente e é uma ótima forma de trabalhar o pós-venda no mercado imobiliário.
Desse modo, a partir dessa pesquisa, a incorporadora tem um termômetro ou medida de como está sendo a experiência dele com os serviços prestados.
Mas, atenção: o follow up deve ser feito periodicamente e os responsáveis pela função podem padronizar um roteiro, conduzindo-o a partir das respostas dos compradores. Ainda, pode ser utilizado formulários online de feedback para a coleta das respostas.
4- Mantenha contato no pós-venda
Quando se trata de pós-venda no mercado imobiliário, ela serve para sintetizar a importância de manter a carteira de clientes informadas por meio de um canal específico.
Um exemplo é o e-mail marketing ou a distribuição de conteúdo por redes sociais.
5- Aproveite datas comemorativas
Uma das coisas que conquistam clientes é fazê-lo se sentir especial e valorizado.
Portanto, é essencial não deixar passar datas comemorativas em branco, como aniversários, mostrar que ele não é apenas uma venda faz parte de uma estratégia humanizada de pós-venda no mercado imobiliário.
Dessa forma, tenha bom senso para não ser inconveniente.
Para concluir…
Nesse texto, vimos o quanto um pós-venda eficiente é decisivo para o sucesso de uma incorporadora.
Sendo assim, o pós-venda no mercado imobiliário envolve tratamento empático, humanizado, especializado e ágil.
O comprador precisa ver que o setor realmente está preparado para resolver seu problema ou tirar sua dúvida.
Portanto, é muito importante treinar os setores para que esse atendimento de qualidade seja feito em toda a jornada é trazer consistência para a empresa imobiliária.
Por isso, se achou esse conteúdo útil, não deixe de compartilhar… Continue navegando no nosso portal.