Como colocar sua imobiliária no digital?

imobiliária digital

O mundo está em constante transformação, mas nunca se modificou tanto quanto nos últimos anos. O setor imobiliário é um dos que mais sentem as mudanças trazidas pela tecnologia com a imobiliária digital sendo um novo modelo de negócio rentável.

A facilidade de fazer todo o processo de comprar um imóvel online, tem assustado as imobiliárias tradicionais, mas algumas já oferecem serviços que integram o online e off-line, oferecendo mais comodidade aos seus clientes.

Imobiliária digital: uma nova realidade

Com o surgimento de imobiliárias digitais, tanto o mercado, quanto os clientes e corretores se beneficiam desse novo modelo.

Afinal, através dela também é possível aumentar as vendas, a quantidade de negócios fechados agilizando as locações e ainda ganhar mais tempo para a prospecção de novos clientes e a criação de estratégias de fidelização dos antigos.

Outra vantagem é que é muito mais fácil do que parece migrar o seu modelo para uma Imobiliária Digital.

Vantagens da imobiliária digital

Ao fazer uma breve pesquisa no Google, podemos observar que, atualmente, 90% das negociações de imóveis começam na web.

Você já reparou que a nossa rotina cabe em um smartphone? Seja para escolher o restaurante, escolher um transporte, descobrir o posto de gasolina mais próximo ou agendar um serviço.

No mercado imobiliário não é diferente. Se o cliente pode escolher o imóvel, agendar a visita, enviar documentos, selecionar a garantia e assinar eletronicamente o contrato online, basta estar presente só para pegar as chaves.

Por isso, as imobiliárias digitais têm feito tanto sucesso frente ao modelo tradicional. Imagine tornar o mercado imobiliário ainda mais dinâmico, desburocratizando processos e tornando tudo muito mais simples, fácil e rápido?

Com o acesso facilitado, ganham o cliente, que resolve seu problema sem sair de casa, e o corretor, que reduz o tempo de fechamento da locação.

Portanto, em um meio tão competitivo quanto o imobiliário, migrar para o modelo digital é uma questão de sobrevivência.

Como migrar para o digital?

As imobiliárias devem se atentar a serviços que possam ajudá-las a transformar sua Imobiliária tradicional em digital.

Realizar parcerias, utilizar as redes sociais para anunciar imóveis e se aproximar dos clientes, é um ótimo começo.

Posteriormente, contratar um software ERP, pensar em uma plataforma e um site imobiliário rápido e que estejam completamente integrados.

Dessa forma, quando um imóvel for anunciado, disponibiliza-se de imediato o imóvel para venda, desde o agendamento da visita à assinatura do contrato.

Se gostou desse conteúdo continue navegando pelo Portal. Leia também.

Deixe um comentário

My New Stories

imobiliária digital
pós-venda no mercado imobiliario
comprar um terreno